Jogos de pôquer

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

BMW iX1

Versão totalmente elétrica da nova geração do X1, o iX1 também deverá ser comercializado no Brasil, assim como o irmão maior iX3

 

Na conferência anual da BMW, Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, confirmou o lançamento do novo iX1 para o final deste ano. “A partir do final do ano, o novo iX1 será nossa oferta totalmente elétrica para clientes do segmento de compactos premium de alto volume”, disse.

A versão totalmente elétrica do X1, batizada de iX1, será o substituto do i3, que deixará de ser produzido a partir de julho. Ele será baseado já na terceira geração do X1 que ainda não foi lançada no exterior. E além do modelo tradicional a combustão e dessa versão elétrica, a BMW promete também opções híbridas plug-in.

O iX1 será fabricado inicialmente na unidade de Regensburg, na Alemanha, até 2024. Depois, passará a ser produzido na unidade de Debrecen, na Hungria, assim que a sua construção for concluída.

O novo modelo já ganhou um hotsite em alemão em que aparece sua primeira imagem oficial. Ainda é um esboço, é verdade, mas dá os primeiros indícios de como será o seu visual. O site, aliás, traz também a autonomia estimada: de 413 a 438 (ciclo WLTP). Já o consumo energético deve variar entre 17,3 e 18,4 kWh/100 km.

Para comparar, o iX3 oferece autonomia de 460 quilômetros no ciclo WLTP. Ele possui motor elétrico de 286 cv de potência e 40,8 kgfm de torque, com velocidade máxima limitada a 180 km/h. Vale lembrar que o iX3 já está confirmado para chegar ao Brasil ainda em 2022, de modo que o iX1 também deve desembarcar por aqui ao longo de 2023.

 

Foto: Divulgação

Share This
Jogos de pôquer Mapa do site