Golden Queen

BMW X4, apresentado recentemente, também será produzido nos EUA

ABMW anunciou nesta sexta-feira (28) que vai produzir seu novo SUV X7 nos Estados Unidos, como Carro Online já havia mostrado. A confirmação foi dada durante a coletiva de imprensa na planta de Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA), que receberá US$ 1 bilhão de investimentos até 2016. 

Inaugurada em 1994, a fábrica de Spartanburg é a maior exportadora de modelos da BMW. Atualmente, X3, X5 e X6 são produzidos lá e, além de abastecerem o mercado local, são destinados a outros 140 países. Hoje, a planta tem capacidade de produzir 1.100 veículos por dia, totalizando 300.000 por ano. 

O investimento de US$ 1 bilhão tem como objetivo transformar a unidade na maior fábrica da empresa do mundo. Em números, significa que a capacidade será aumentada em 50%, resultando em 450.000 carros produzidos por ano. Também serão criados 800 postos de trabalho, elevando  para 8.800 o quadro de funcionários em Spartanburg. 

Nesta nova fase, Spartanburg será responsável pelo X4, apresentado recentemente e baseado na plataforma do X5 (mas seguindo o design do X6) e pelo SUV X7. Sobre o novo sport utility, nenhum detalhe foi revelado durante o encontro com os jornalistas. O presidente da BMW, Norbert Reithofer, garantiu apenas que a novidade manterá o “padrão altamente eficiente da marca e o prazer de dirigir de um verdadeiro BMW”. 

A imprensa especializada internacional especula que o X7 será baseado na plataforma do X5. Seguiria o mesmo parâmetro estético, porém, significativamente maior, para sete ocupantes. Afinal, o mercado dos Estados Unidos tem apresentado muita aceitação para veículos deste porte.

Share This
Golden Queen Mapa do site