jogatina

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Caoa Chery Arrizo 6 Pro 2022

Passados apenas 4 meses do lançamento, sedã traz nova alavanca de câmbio e função extra na chave

 

As frequentes mudanças dos modelos da Caoa Chery já são um padrão na marca, com reestilizações um tanto precoces dos produtos e atualizações antecipadas na lista de equipamentos de modelos recém-lançados. O mais novo modelo incluído nessa estratégia é o Arrizo 6 Pro, lançado há apenas 4 meses, que ganha console redesenhado e nova função para a chave presencial a partir da gama 2022/22. O sedã parte atualmente de R$ 144.990.

O redesenho do console central foi realizado para abrigar uma nova alavanca de câmbio de acionamento eletrônico, em substituição à tradicional peça de acionamento mecânico usada até então. Trata-se do mesmo componente utilizado nos SUVs Tiggo 8 e Tiggo 7 Pro (chamado pela marca de joystick), onde bastam pequenos toques para selecionar as posições de marcha (P, R, N, D e M). Ao contrário dos utilitários esportivos, que utilizam câmbio de dupla embreagem, a caixa do sedã continua a mesma: CVT de 9 marchas simuladas.

Com a alavanca joystick, o porta-copos do Arrizo 6 Pro foi reposicionado mais para frente no console e abriu espaço para um novo nicho de celulares abaixo – porém, não há carregador de por indução embutido. A gaveta do porta-objetos à frente do câmbio também é nova e o console traz agora acabamento que simula aço escovado. A caixa automática CVT continua com opção de trocas manuais, bastando deslocar o joystick para a esquerda.  

Outra atualização do Caoa Chery Arrizo 6 Pro é a função de abertura e fechamento das portas por aproximação da chave, mesmo sistema presente nos modelos Tiggo 3X, Tiggo 7 Pro e Tiggo 8. Todas estas novidades do sedã valem a partir do ano/modelo 2022/2022. As demais especificações do sedã seguem as mesmas, incluindo o motor 1.5 turboflex de 150/147 cv (E/G) a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque entre 1.750 e 4.000 rpm.

Fotos: Divulgação

Share This
jogatina Mapa do site