betway

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

No entanto, esportivo é um sedã elétrico com 917 cv

Lotus Emeya

Modelo tem autonomia de 600 km – Foto: Lotus/Divulgação

A Lotus apresentou em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Emeya, que apesar de ser um sedã cupê tem traços parecidos com o Lamborghini Urus. O modelo tem motorização elétrica de 917 cv e chega para rivalizar com o Tesla Model SePorsche Taycan Turbo, este último vendido no Brasil. 


Lotus Emeya

Sedã tem lanterna em peça única sob toda a tampa do porta-malas – Foto: Lotus/Divulgação

Visualmente, o que mais lembra o Lamborghini Urus são as amplas entradas de ar na dianteira e o grande vinco no capô, além dos faróis afilados em LED no formato de “L” invertido. Contudo, o modelo é um sedã cupê e não um SUV como o bólido da marca italiana. Portanto, traz uma traseira com a coluna “C” caída e uma lanterna em peça única sob toda a tampa do porta-malas.


Lotus Emeya

Interior tem ampla multimídia – Foto: Lotus/divulgação

Por dentro, o Lotus Emeya conta com uma ampla central multimídia do tipo flutuante, painel de instrumentos digital, um head-up display de realidade aumentada e câmeras no lugar dos retrovisores, assim como nos modelos elétricos da Audi.


Lotus Emeya

Sedã faz de zero a 100 km/h em 2,8 segundos – Foto: Lotus/Divulgação

O Lotus Emeya vem equipado com motor, que entrega 917 cv com torque de 726 kgfm. Segundo a fabricante, o sedã elétrico pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atingir a velocidade de 255 km/h limitada eletronicamente. A bateria é de 102 kWh, o que permite rodar até 600 km com uma carga. 

Share This
betway Mapa do site