betsson

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

VW Amarok

Modelo irá surgir do mesmo projeto da próxima Ford Ranger e está previsto para estrear em 2022

 

Além do teaser da dianteira do SUV-crossover Nivus, outro modelo que teve o desenho revelado na apresentação para acionistas da Volkswagen foi a nova geração da picape média Amarok. O modelo, que está sendo desenvolvido em conjunto com a Ford e irá compartilhar componentes com a próxima geração da Ranger, está previsto para chegar ao mercado em 2022.

A picape média será o primeiro projeto do acordo de cooperação tecnológica assinado pelas duas empresas, que prevê o desenvolvimento conjunto de veículos comerciais. De acordo com o esboço, a nova Amarok irá seguir na grade frontal a característica identidade visual dos modelos mais atuais da Volkswagen. Já o para-choque lembra o utilizado na Mitsubishi L200 reestilizada, oferecida fora do mercado brasileiro.

Conhecido pelas duas empresas como “Projeto Cyclone”, o projeto das novas picapes médias — que deverão ser produzidas em General Pacheco (Argentina) — pode dar origem também a dois SUV, conforme apontou em janeiro uma reportagem publicada pelo site argentino Autoblog.

Share This
betsson Mapa do site