Double

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23
Fiat Fastback

Conceito Fiat Fastback, desenvolvido em Betim (MG) e que irá inspirar os futuros lançamentos da marca

Produção das novidades começará ainda neste ano, junto com um terceiro modelo

 

Junto com o anúncio do fim da produção da Weekend (descanse em paz!), a Fiat revelou que terá três novos modelos destinados ao mercado brasileiro, com início da produção ainda neste ano. E dois deles serão do segmento de SUVs.

“Nos mantivemos sempre atentos ao que o consumidor procura, por isso entramos em uma fase acelerada de mudança na Fiat. Para atender ao desejo do cliente brasileiro, está previsto o início da produção de três novos modelos a partir de 2020. Dois deles vão colocar a nossa marca no segmento de SUVs”, afirmou Herlander Zola, Diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

O anúncio confirma o que já havia sido dito por Martín Zuppi, diretor-geral da FCA (Fiat-Chrysler Automóveis) na Argentina, em entrevista ao site local AutoBlog: a empresa prepara um carro exclusivo, com lançamento marcado para 2021 e fabricação feita no Brasil, destinado também a outros países do Mercosul.

Se você pensou no 500X, essa ideia já está descartada. A Fiat não planeja concorrer diretamente com os já consolidados Jeep Renegade e Compass. Por isso, o novo modelo deverá se diferenciar em tamanho e preço. As possibilidades são SUVs derivados de Argo e Toro, embora não haja ainda nenhuma informação oficial.

Do lado da Jeep, a marca diz que ainda estuda um modelo menor que o Renegade, a ser lançado em 2022, ao menos na Europa. Também fala-se em um SUV de sete lugares derivado do Compass, que deverá ser bem diferente do modelo chinês.

 

Leia mais

 

Fiat encerra produção da Weekend e perua sai de linha

Fiat confirma SUV compacto para 2021 com fabricação nacional

VW Nivus será nome do novo SUV da marca que chega em 2020

Share This
Double Mapa do site