jogos365

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Ford plataforma elétrica

Nova plataforma será usada em picapes e SUVs; planos são de chegar a 40% das vendas globais com modelos totalmente elétricos em 2030 

 

A Ford apresentou hoje (26) seus planos futuros envolvendo a eletrificação, com destaque para uma nova plataforma destinada a veículos elétricos de porte médio. Essa base será empregada em picapes, SUVs, crossovers e vans, permitindo ampliar sua gama de modelos 100% elétricos hoje composta pelo Mustang Mach-E. Além disso, o portfólio contará com a van E-Transit, que chegará ao mercado no final deste ano, e a nova picape F-150 Lightning, já em fase de pré-venda.

De acordo com a fabricante, o objetivo é que 40% de suas vendas em todo o mundo sejam de modelos totalmente elétricos até 2030. Para isso, aumentará os investimentos em eletrificação em mais de US$ 30 bilhões até 2025, incluindo o desenvolvimento de baterias.

Ford plataforma elétrica

A Ford também anunciou a criação de uma nova divisão, chamada Ford Pro, um negócio global de serviços e distribuição de veículos dedicado a clientes comerciais e governamentais.

Segundo informações do site Argentina Autoblog, a nova plataforma permitirá a criação de modelos elétricos com tração traseira ou 4×4, devendo estrear no SUV Explorer. Tendo em vista que a picape média atual da marca é a Ranger, não se descarta a possibilidade de uma versão elétrica também. Vale lembrar que a nova geração da Ranger será fabricada na Argentina a partir de 2023. O mesmo vale para o Bronco, que acaba de chegar ao mercado brasileiro e que pode virar elétrico em breve.

 

Fotos: Twitter/Mike Levine

Share This
jogos365 Mapa do site