novibet

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

O modelo atual do Civic Type R, a versão mais nervosa dele, foi lançado no ano passado, mas a Honda já está preparando sua renovação para a recém-lançada décima geração do sedã. De acordo com o site Auto Express, a companhia vai levar um conceito do esportivo já ao próximo Salão de Paris, na França, que acontece em outubro. 

Conceito da décima geração do Civic pode prever o Type R

O site afirmou que o novo Civic Type R deverá ter um visual um pouco mais contido do que o atual, numa tentativa de ampliar o público-alvo do modelo. Esta estratégia talvez custe ao Civic o abandono do seu característico aerofólio traseiro, em virtude de uma asa menor. Spoilers dianteiros e laterais também devem seguir uma linha mais discreta.

LEIA MAIS
Novo Honda Civic turbo chega ao Brasil por R$ 124.900

A apuração do site contradiz algumas imagens de protótipos do carro já em testes, que, mesmo sob forte camuflagem, mostravam elementos aerodinâmicos mais tradicionais do Type R. A publicação argumenta, no entanto, que tais itens serão comercializados como opcionais, para personalização do carro, enquanto que sua configuração de série será esta menos agressiva. 

Civic Type R atual com visual mais agressivo

Se visualmente o Type R pode desapontar alguns de seus fãs, seu desempenho deve compensar a frustração. O motor que equipará o esportivo continuará sendo o 2.0 turbo de quatro cilindros, mas em vez de gerar 310 cv, ele poderá render 344 cv, aproximando-se mais de hot hatches alemães, como o Audi RS3 e Mercedes-AMG CLA 45. O torque também pode saltar de 40,8 kgfm para 45,9 kgfm.

Trabalhando com uma transmissão manual de seis marchas e tração dianteira, a Honda espera que o Civic Type R atinja os 100 km/h em cinco segundos. 

Após sua aparição durante o Salão de Paris, a companhia deve oferecer a versão esportiva do Civic nas lojas já no primeiro semestre do ano que vem. 

Share This
novibet Mapa do site