Roda Super Sortuda

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

logo Kia

Projeto da Kia para uma picape média destinada ao mercado australiano – e com potencial para ser um veículo global – deveria ser lançado em 2022

 

Há alguns anos, a Kia revelou na Austrália que estaria trabalhando no desenvolvimento de uma picape cabine dupla para o mercado local, a ser posicionada como rival de Toyota Hilux e Ford Ranger. Porém, o projeto parece ainda estar longe de chegar às ruas.

Planejada inicialmente para ter seu lançamento em 2022, não há novas informações sobre o estágio atual do desenvolvimento do modelo, o que indica que não deverá acontecer como esperado.

Ainda não temos uma direção clara sobre o que vai acontecer com o LCV (veículo comercial leve), essa é a verdade honesta “, disse Damien Meredith, chefe de operações na Kia Austrália. “Esperamos que nos próximos dois anos algo aconteça com o LCV para nossa marca, não apenas para a Austrália, mas globalmente.” Porém, o executivo descartou a possibilidade de lançamento em 2022. 

Ele acredita que a nova picape teria potencial para vender cerca de 20 mil unidades por ano no mercado australiano, onde esse segmento é muito forte. Por outro lado, a Kia sabe que deverá ofertar uma grande variedade, entre cabine simples e dupla, e motorização a diesel e gasolina, se quiser conquistar os clientes atuais de picapes.

Vale destacar que a picape da Kia não concorreria com a recém-apresentada Hyundai Santa Cruz, de porte menor mais similar à Fiat Toro. Ela será produzida em Montgomery, nos Estados Unidos, a partir de junho.

 

Foto: Divulgação

Share This
Roda Super Sortuda Mapa do site