dragão e tigre

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Kia EV6 GT 2022 elétrico

Crossover entra em pré-venda na Europa em três versões, com motores elétricos de até 575 cv de potência

 

A Kia revelou todos os detalhes do EV6, primeiro carro exclusivamente 100% elétrico da marca e que estreia com 510 km de autonomia com uma única carga. Com produção na Coreia do Sul, o crossover já está em pré-venda na Europa, em três versões (EV6, GT-Line e GT), por preços entre 44.990 e 65.990 euros. A entrega das primeiras unidades está prevista para o segundo semestre. O EV6 é o primeiro de 7 elétricos prometidos pela marca até 2027.

O EV6 inaugura uma nova linguagem visual da marca, chamada de “Opposites United”, e traz o logotipo atualizado da Kia. A plataforma modular é chamada de E-GMP, desenvolvida exclusivamente para elétricos do grupo Hyundai-Kia. Nas dimensões externas, o EV6 de entrada possui 4.680 mm de comprimento, 1.880 mm de largura, 1.550 mm de altura e 2.900 mm de distância entre eixos. Nas versões GT (nas imagens) e GT-Line, com para-choques exclusivos, o comprimento é 15 mm maior, enquanto a GT possui altura reduzida em 5 mm.

A grade estilo “nariz de tigre” tradicional dos Kia foi substituída por um elemento mais afilado, chamado pela marca de “rosto de tigre digital”. Os faróis full LED são afilados e têm luzes dinâmicas. O Kia EV6 traz teto estilo “flutuante”, coluna dianteira na cor preta e maçanetas embutidas na carroceria. Na traseira, o crossover mostra ousadia pelo vidro inclinado e lanternas afiladas, que ligam um para-lama a outro.

Na cabine, o Kia EV6 traz duas grandes telas digitais para o quadro de instrumentos e central multimídia, volante de dois raios e console central de estilo flutuante. Os bancos trazem aquecimento e ajustes elétricos com botões integrados ao encosto, além de serem fabricados a partir de materiais reciclados.

Graças ao longo entre-eixos, o EV6 traz amplo espaço interno e porta-malas com capacidade para 520 litros. O elétrico também traz um compartimento adicional de 52 litros sob o capô nas versões com tração traseira – com tração integral, o espaço é de 20 litros.

Autonomia de até 510 km

O Kia EV6 será oferecido com dois pacotes de baterias, de 58 kWh ou 77,4 kWh. Na opção de maior capacidade, modelo possui versões com motor único na traseira, de 229 cv de potência, ou com um motor em cada eixo (para tração integral), com potência combinada de 325 cv e 61,7 kgfm de torque. Com a bateria de maior capacidade e motor único, o EV6 possui alcance de até 510 km.

O modelo é compatível com sistemas de recarga ultrarrápida, de 800V ou 400V, sendo capaz de atingir até 80% da capacidade total das baterias em apenas 18 minutos de recarga. Para 100 km de autonomia, são necessários menos de cinco minutos na tomada (na versão de tração traseira, com bateria de 77,4 kWh.

O crossover elétrico também terá uma versão esportiva, GT, com dois motores de 575 cv de potência total e 75,5 kgfm de torque combinado. Nesta configuração, o Kia EV6 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcançar a velocidade máxima de 260 km/h.

Como no “primo” Hyundai Ioniq 5, o Kia EV6 traz a função V2L, que permite que o modelo forneça energia a equipamentos externos ou mesmo para outros veículos elétricos. Segundo a Kia, é possível alimentar o funcionamento de uma televisão de 55 polegadas e ar condicionado por mais de 24 horas, de forma simultânea.

Fotos: Divulgação

Share This
dragão e tigre Mapa do site