7up7down

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Teaser 7 carros elétricos Kia até 2027

Primeiro dos novos modelos será lançado já em 2021 e irá inaugurar linguagem visual da marca

 

A Kia anunciou um plano de eletrificação da gama de produtos para esta década. Até 2027, a marca planeja lançar 7 novos veículos 100% elétricos. O primeiro modelo, conhecido pelas iniciais CV, tem lançamento confirmado para 2021.

Segundo projeção da Kia, os carros elétricos responderão por 1/4 das vendas globais da marca até 2029. Para isso, além dos novos produtos, a fabricante sul-coreana irá investir em infraestrutura de carregamento nos mercados onde atua, especialmente na Coreia do Sul, Europa e Estados Unidos.

O CV, primeiro dos 7 elétricos prometidos, irá inaugurar uma nova linguagem visual da marca e será vendido globalmente. No teaser divulgado pela marca, todos os modelos têm para-brisa bastante inclinado, solução usada para reduzir o coeficiente de arrasto aerodinâmico.

A gama de elétricos da Kia terá modelos com propostas diversas, incluindo o uso predominantemente urbano, em viagens longas e para direção esportiva. A plataforma será a nova E-GMP, desenvolvida para elétricos e com conceito modular.

Fotos: Divulgação

Share This
7up7down Mapa do site