tipminer

No segmento de carros de ultraluxo, cujos clientes em potencial podem ter, basicamente, tudo o que quiserem (ou tudo o que o dinheiro pode comprar), é preciso ser criativo para inventar novos mimos. Por isso, a Bentley, marca pertencente à Volkswagen, decidiu usar pedras na cabine de seus modelos. 

Revestimento de pedra no painel em frente ao banco do passageiro

Para ser mais preciso, o material que fará parte do vasto cardápio de personalização da Bentley é uma espécie de “folha de pedra”, com espessura de apenas 4 milésimos de polegada — mais fina que um fio de cabelo. Isso evita que haja acréscimo de peso no veículo, e portanto não há efeito negativo na performance e na eficiência.

Antes de virar “folha”, a pedra usada pela Bentley vem da Índia e é curada com fibra de vidro e resina. Em seguida, vai para uma empresa especializada que a transforma na finíssima lâmina de revestimento.

Os ricaços poderão escolher entre quatro opções de cor para o acabamento de pedra, que poderá ser solicitado nos modelos Continental e Flying Spur. O valor do opcional não foi divulgado.

Share This
tipminer Mapa do site