Gates of Olympus

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Mitsubishi Airtrek EV 2022

Considerado a primeira geração do Outlander, Airtrek tem nova geração exclusiva para o mercado chinês

 

A Mitsubishi resgatou o nome Airtrek, que foi utilizado no Brasil pelo antecessor do primeiro Outlander nos anos 2000, em um inédito SUV elétrico exclusivo para o mercado chinês. Apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, na China, o novo modelo promete entregar até 520 km de autonomia com uma única carga da bateria.

O novo Mitsubishi Airtrek 2022 pouco lembra o antecessor. Na dianteira, o capô é bastante elevado e o conjunto formado pelos faróis e grade remete à filosofia Dynamic Shield, já aplicada a modelos como Pajero Sport e Eclipse Cross. Na lateral, o Airtrek aposta em ampla área envidraçada, colunas (e teto) pintados na cor preta e maçanetas totalmente embutidas na carroceria. 

A traseira do SUV elétrico traz lanternas em forma de bumerangue e acabamento tradicional, com lentes vermelhas, sem o aspecto translúcido da primeira geração. Com a placa alojada no para-choque, a tampa do porta-malas possui aspecto bastante retiilíneo. Do lado de dentro, o elétrico aposta em amplas telas digitais para o quadro de instrumentos e central multimídia.

O novo Mitsubishi Airtrek será produzido na China pela joint-venture da marca japonesa com a GAC Motors, que já produz o SUV elétrico Aion V. Com 4,6 metros de comprimento, o SUV da Mitsubishi traz bateria de 70 kWh de capacidade e promete autonomia de 520 km pelo ciclo CLTP, uma variação chinesa do padrão mundial WLTP. As especificações mecânicas não foram reveladas pela marca. Caso o novato utilize o mesmo motor elétrico do ‘primo’ GAC Aion V, o Airtrek 2022 deverá estrear em 2022 com 183 cv de potência.

Fotos: Divulgação

Share This
Gates of Olympus Mapa do site