TeenPatti

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Papamóvel Fisker

Papa ganhará um novo Papamóvel totalmente elétrico fabricado pela Fisker e baseado no SUV Ocean; entrega deve acontecer no final de 2022

 

O papa Jorge Bergoglio assinou os desenhos do que será seu novo Papamóvel, a ser produzido pela empresa Fisker, sediada na Califórnia, Estados Unidos. Será um modelo totalmente elétrico e com design um tanto diferente, assinado por Henrik Fisker.

O futuro veículo oficial do Papa será construído sobre a base do SUV Fisker Ocean, que ainda não está à venda e que deverá ter as primeiras unidades entregues apenas em novembro de 2022. Por enquanto, ele já pode ser reservado nos Estados Unidos. A previsão é que o Papamóvel seja entregue mais ou menos nesse período, com todos os custos de responsabilidade da Fisker, já que o veículo será um doação ao Vaticano.

Papamóvel Fisker

Mecanicamente, o novo Papamóvel deverá ter a mesmo configuração do Ocean original: 300 cv de potência, com baterias de 80 kWh, tração integral e autonomia de 530 quilômetros, com carregamento por painéis solares.

Papamóvel Fisker

Muda, claro, a carroceria, para adotar o teto com uma estrutura móvel que trará um cubo de vidro blindado para abrigar o Papa, tornando-o visível para as pessoas enquanto ele os saúda. Além disso, sua fabricação contará com materiais recicláveis, incluindo plástico reaproveitado de garrafas.

Fisker Ocean

Fisker Ocean

Henrik Fisker ficou famoso por ser o responsável pelo desenho de modelos como BMW Z8 e Aston Martin Vantage, lançando sua própria fabricante com o Fisker Karma.

 

Fotos: Divulgação

Share This
TeenPatti Mapa do site