oddspedia

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

Jeep Gladiator Rubicon

Depois de muitos rumores, a picape Gladiator, derivada do SUV Wrangler, será vendida no Brasil e deve chegar ainda neste ano

 

A Jeep confirmou oficialmente a venda da picape Gladiator no Brasil, que deve chegar no segundo semestre deste ano. Conforme divulgou a oddspedia, o modelo deverá ser vendido em versão única e terá mecânica distinta do Wrangler disponível por aqui.

Derivada do SUV, a picape manterá algumas características deste, como as portas e teto removíveis, além do para-brisa rebatível. “A Jeep vai redefinir os limites da aventura entre as picapes no Brasil com muita tecnologia, força e soluções inéditas ao segmento”, disse o comunicado oficial. A empresa também confirmou que a picape terá câmera frontal off-road, contribuindo para superar obstáculos no fora de estrada.

A Gladiator possui 5.537 mm de comprimento (752 mm a mais que o Wrangler), 1.939 mm de altura (70 mm extras) e 3.487 mm de distância entre eixos entre-eixos (acréscimo de 480 mm). A largura é a única medida comum a ambos, com 1.875 mm. 

A Gladiator foi apresentada pela primeira vez em 2018, chegando no mesmo ano às lojas nos Estados Unidos, onde é fabricada. Ela estreou na Argentina há cerca de um ano, oferecida nas versões Overland e Rubicon, com motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 285 cv e 36 kgfm, acoplado ao câmbio automático de oito marchas.

Aqui no Brasil, seu desenho foi registrado no final de 2019, mas não havia ainda definição sobre o início das vendas. Em nosso mercado a Gladiator adotará a mesma mecânica V6, sendo 13 cv a mais e 4,8 kgfm a menos em relação ao 2.0 turbo do Wrangler.

 

Foto: Divulgação

Share This
oddspedia Mapa do site