Slots 777

ZF-Superbanner-01.08 a 02.11.23

PSA e FCAEm um comunicado divulgado hoje (30), o Groupe PSA e o Grupo FCA confirmam que há “negociações em curso com o objetivo de criar um grupo automotivo líder mundial”. Ainda não está fechado nenhum acordo oficialmente e não há mais detalhes sobre modelos a serem desenvolvidos por essa união.

Os rumores sobre uma possível fusão entre as empresas já existia, mas agora foi confirmado. Vale lembrar que o Grupo PSA é formado por Peugeot, Citroën, DS e Opel. Já a FCA é composta por Fiat, Jeep, Chrysler, RAM, Dodge, SRT, Abarth, Alfa Romeo, Maserati e Lancia, além da Mopar (peças e serviços).

Segundo informações da Agência Reuters, a PSA vendeu 3,9 milhões de veículos em 2018, somando um faturamento de 74 bilhões de euros, frente aos 4,8 milhões de veículos e 110 bilhões de dólares da FCA. Se a fusão se concretizar, dará origem à quarta maior fabricante global de veículos do mundo em número de carros vendidos (8,7 milhões de veículos), com receitas combinadas de aproximadamente 170 bilhões de euros. Com isso, ficaria atrás de Volkswagen, da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e da Toyota, e à frente da General Motors, por exemplo.

 

Leia mais

 

FCA inaugura centro de testes de segurança em Minas Gerais

Fiat Argo x VW Polo: qual desvaloriza mais?

Fiat comemora 20 anos do lançamento do Brava no Brasil

Share This
Slots 777 Mapa do site