7up7down

A Subaru está trabalhando em um novo esportivo para brigar com suas rivais conterrâneas, segundo noticiado pelo site Motor Authority. O modelo ainda não tem nome, mas ao que tudo indica terá um trem-de-força híbrido para concorrer com Honda NSX, Nissan GT-R e os próximos Mazda RX-7 e Toyota Supra. 

Subaru Viziv GT Concept

De acordo com a imprensa internacional, a Subaru já está testando o conjunto motriz do esportivo sob uma “mula” do BRZ. Especula-se que a configuração seja parecida com a do BMW i8, por exemplo, com o motor à combustão central-traseiro entregando força às rodas de trás, enquanto os motores elétricos tracionam o eixo dianteiro. A potência do conjunto pode ultrapassar os 330 cv.

Se o trem-de-força já está sendo desenvolvido, o design ainda aguarda aprovação da diretoria da companhia japonesa. Segundo a fonte, o esportivo pode ter uma silhueta cupê mais tradicional ou um visual hatch mais futurista, conforme o conceito Viziv GT criado para o jogo Gran Turismo.

Conceito foi criado para o jogo Gran Turismo 6

O nome da novidade é outra indagação que permanece no ar. O mais próvável é que ele se chame SVX, ressuscitando o nome do esportivo vendido pela Subaru nos anos 1990.

Subaru SVX, esportivo vendido nos anos 1990

Share This
7up7down Mapa do site